28/10/2021

SUS atende apenas 20% dos casos de câncer de mama: entenda a importância do seguro de vida nesse contexto

Atualmente o SUS é um dos sistemas de saúde mais completos de todo o mundo e duas leis, a Lei dos 30 dias e a Lei dos 60 dias garantem que o tratamento seja iniciado o quanto antes após um diagnóstico positivo.

Na prática, no entanto, sabe-se que os tratamentos mais modernos, ágeis e que trazem maior longevidade e qualidade de vida para a mulher são proporcionados apenas na rede privada, acessível por planos de saúde ou tratamentos particulares, que podem ser bem caros quando não há cobertura de um seguro de vida por trás. A afirmação é do cofundador do Instituto Vencer o Câncer e oncologista, Dr. Antonio Buzaid. Ele assegura que apenas 20% dos diagnósticos positivos resultam em tratamento realizado pelo SUS, abrindo uma lacuna de preocupação em relação às mulheres que não são asseguradas por outros métodos.

 

Existe idade certa para contratar um seguro de vida?

Não existe resposta correta para essa pergunta, mas o recomendado é que o seguro de vida seja contratado o quanto antes – principalmente enquanto a pessoa não está no grupo de risco para desenvolvimento de doenças mais sérias, como é o caso do câncer de mama, câncer de ovário ou colo de útero, doenças que exploramos muito neste período de Outubro Rosa. Na maioria dos casos ele é contratado por casais no início da fase adulta, ou seja, a partir dos 30 anos, que estão iniciando a construção de suas vidas e patrimônios.  

Conforme vimos ainda ao longo deste artigo, ainda que o SUS seja uma referência em tratamento para uma grande variedade de doenças, somente 20% dos casos de câncer de mama são atendidos por ele. Dessa forma, se a mulher não tem plano de saúde, muitos gastos deverão ser particulares – e é aí que entra a importância do seguro de vida, uma vez que é a sua cobertura adicional que dará maior segurança e estabilidade (tanto financeira como no sentido de bem-estar) para a mulher e família no caso de um diagnóstico positivo.

Agora você já sabe – seguro de vida é em vida e deve entrar no planejamento familiar o quanto antes. Entre em contato com a gente e faça a sua cotação.


Voltar